Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Fim de ano é tempo de presentear. Seja para os parentes ou entre amigos, trocar lembrancinhas em dezembro é uma forte tradição no Brasil. Com o objetivo de não sufocar o bolso nessa época, brasileiros das gerações Baby Boomer, X e Y frequentemente usam o crediário como meio de pagamento. De acordo com a pesquisa da MultiCrédito, apesar de, em dezembro todos terem reduzido o tíquete médio das compras realizadas, somente os brasileiros com mais de 60 anos conseguiram aumentar o volume de pagamentos honrados, atingindo 91,60% – ante 91,46% no mês anterior. Em média, o valor das compras realizadas caiu 12,15%, totalizando R$ 571 em dezembro.
Ainda segundo dados da pesquisa, na classificação por ocupação, os aposentados e pensionistas foram os campeões de pagamentos honrados, com 90,08% e tíquete médio de R$ 515.
Na classificação por segmentos, a pesquisa mostra que Calçados e Acessórios, Ótica e Relojoaria e Vestuário lideraram os pagamentos em dia, com 88,29%, 87,20% e 85,53%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário