Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo Foto: Antonio Diniz



O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, iniciou hoje visitas às unidades prisionais do país, após os massacres registrados em Roraima, Amazonas, Rio Grande do Norte e São Paulo, no início do ano.
Hoje (2) pela manhã, Lamachia esteve nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Às 15h está agendada uma visita à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde 33 detentos foram mortos no dia 6 de janeiro.
Na saída da visita, Cláudio Lamachia falou com a imprensa com a imprensa, na Pamc e nesta primeira visita as duas unidades prisionais do Amazonas e Roraima foi enfático ao afirmar que o sistema prisional em todo o país encontra-se “falido”. “Faltaram   investimentos ao longo dos anos, e por esta razão não tem como o sistema que está “falido” suportar a atual lotação em que se encontra atualmente. Roraima não é diferente dos outros Estados e requer a imediata construção de uma nova unidade prisional em caráter emergencial, mesmo de pequeno porte para separar definitivamente as facções que atuam nos presídios e sair desta situação em que se encontra”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário