Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A professora Christiane Silva da Costa, da disciplina Sistemática Vegetal II do curso de Biologia, levou os alunos do 6º semestre para conhecerem os Herbários do MIRR (Museu Integrado de Roraima) e da UFRR (Universidade Federal de Roraima), ambos alocados no prédio da UFRR, no Bloco de Ciências Biológicas. A visita foi realizada em fevereiro.
“Os alunos foram recebidos por uma técnica do local, tiveram uma palestra sobre a importância e manutenção de tais coleções e foram guiados até o herbário”, relatou a professora.
A ideia era propiciar aos alunos a experiência de conhecer as coleções depositadas nos herbários, bem como acompanhar a rotina de coleções desse tipo e a sua importância no contexto regional, nacional e mesmo internacional.
Para complementar a visita, os acadêmicos tiveram que desenvolver um trabalho avaliativo. “O trabalho proposto era que eles deveriam definir o que é um Herbário, bem como indicar sua importância enquanto coleção científica. Enumerar as coleções associadas ao mesmo. Indicar a metodologia que antecede o depósito de materiais na coleção e ser capaz de definir voucher (material testemunho)”, explicou Christiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário