Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



As estudantes Kássia Regina de Souza e Cristiane Nobre foram premiadas no XI Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. As acadêmicas do 10º semestre de Fisioterapia da Faculdade Cathedral apresentaram uma pesquisa feita no Hospital Geral de Roraima comparando o índice de pneumonia em pacientes que utilizavam os sistemas de aspiração fechado ou aberto.
A pesquisa foi apresentada na Categoria Graduação e rendeu as estudantes o prêmio de 1º lugar. “Ganhamos premiação em dinheiro e certificado”, disse Kássia Regina. O trabalho foi exposto em formato de pôster no simpósio no dia 7 de abril. A pesquisa demorou quase cinco meses para ficar pronta e as estudantes tiveram a orientação do professor e fisioterapeuta Thiago César.
“Foi a primeira vez em que apresentamos trabalho fora do Estado. A experiência foi inexplicável. Foi muito bom ver como os hospitais grandes trabalham e o tanto de tecnologia que eles têm disponíveis, além do conhecimento, uma vez que eles têm o costume de fazer pesquisas e recebem apoio para isso”, contou a estudante.
Kássia comentou que se sentiu ainda mais motivada a seguir na área de terapia intensiva depois das ideias surgidas no simpósio. “Eles deram ideias de pesquisas que a gente pode fazer em cima da que apresentamos. A nossa avaliadora, que é uma fisioterapeuta renomada do Albert Einstein, disse que o trabalho apresentado não parecia ser de estudantes, mas de especialista, de tão bom que estava. Ela disse que se surpreendeu e comentou que nunca imaginou que o nível dos profissionais de Roraima estivesse tão alto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário