Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Publicidade

Ad



A associação de moradores do River Park e amigos (Amoripa) está promovendo neste sábado (6), um dia de lazer para os moradores e seus familiares com uma serie de atividades culturais, aferição de pressão e testes de glicemia feita pelos alunos do curso de farmácia da Faculdade Cathedral, e a filiação de novos associados.
Segundo o presidente da Amoripa Gabriel Alessander o objetivo do encontro além de integrar os moradores, é buscar discutir de forma conjunta entre seus associados melhorias nas áreas da segurança, realização de eventos culturais e recreativos e verificar como está o apoio do poder publico em relação aos interesses comunitários, tais como a melhoria da praça, sinalizações, manutenções nas avenidas, iluminação publica e a fiscalização em relação aos terrenos baldios
“Temos levado nossas reivindicações ao poder publico que tem nos ajudado a cuidar desta área de lazer que é de todos. Com isso a praça tem ganhado um outro aspecto, pois também atuamos como fiscais evitando badernas, denunciando atos de vandalismo e principalmente o constante combate a criminalidade. Em sete meses da fundação de nossa associação, já conseguimos trazer vários atrativos para os moradores e temos alguns projetos a serem realizados neste segundo semestre”, disse.


Gabriel destacou que este encontro será realizado a cada dois meses na praça do River Park,  e no dia 26 de setembro terá uma programação especial para celebrar um ano de fundação da associação. “Já estamos reunindo  alguns parceiros para realizarmos esta comemoração em grande estilo, com shows musicais e tendo como meta a expansão dos atendimentos nas áreas de recreação as famílias, bem como a filiação de novos sócios como estamos realizando a cada encontro na praça”, destacou.
METAS – A Amoripa estará nos próximos meses instalando câmeras de segurança nas principais avenidas do bairro, e a implantação de uma ronda permanente com uma viatura exclusiva da própria associação, que estará ajudando no apoio e combate a criminalidade encaminhando as ocorrências aos órgãos de segurança. “Estas ações e a união dos moradores, com certeza será exemplo para outras associações de bairros. Desta forma, estamos abertos a prestar toda orientação, caso algum presidente se interesse em conhecer o trabalho que realizamos”, finalizou.
Moradores aprovam iniciativa  - O juiz federal Helder Girão destacou que esta interação entre os moradores é importante, pois a capital Boa Vista ainda apresenta moradias horizontais sendo possível conhecermos nossos vizinhos e participar de atividades como esta. “Uma iniciativa importante e que servirá de exemplo,  para que outros bairros possam se integrar e ajudar e zelar do patrimônio publico. A cidade de Boa Vista possibilita este aspecto pelas moradias ainda serem projetadas de forma horizontal, o que já não e possível nos grandes centros urbanos”, comentou..
Várias atividades de recreação serão realizadas no sábado. Fotos: Lucas Vinícius


APOIO – Para a realização do evento,  a Amoripa contou com o apoio do presidente do grupo Cathedral Haroldo Campos que disponibilizou toda infraestrutura para a realização das atividades de recreação, dos alunos do curso de farmácia que realizaram os atendimentos aos moradores,  All Clean, Cultura Inglesa e demais parceiros .


Nenhum comentário:

Postar um comentário