“Descubra uma nova Amazônia” é o slogan
da nova campanha publicitária do Ministério do Turismo para divulgar e promover
o turismo na Amazônia Legal. A proposta foi apresentada pelo ministro do
Turismo, Marx Beltrão, nesta sexta-feira (5), durante a programação do 14º
Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Porto Velho (RO).
O objetivo da iniciativa é gerar
identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências
turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como
apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. O evento
contou com a presença de chefes de governo de sete estados da região.
A campanha começa a ser veiculada na
próxima terça-feira (9) e terá como praças prioritárias Belo Horizonte,
Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
“O Ministério do Turismo está promovendo
campanhas promocionais por todo o Brasil e hoje lançamos a campanha da
Amazônia, que tem como objetivo divulgar a região como um todo, pelo potencial,
pela sua culinária, por toda a sua importância para o Brasil e para o mundo”,
destacou Marx Beltrão.
Amazônia Legal
Os nove estados da Amazônia Legal –
Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e
Maranhão – concentram grande parte da biodiversidade que coloca o Brasil na
posição de primeiro País no mundo em recursos naturais, segundo ranking do
Fórum Econômico Mundial.
De acordo com a demanda internacional,
15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram
como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura.
A nova campanha publicitária faz parte
da estratégia do MTur de intensificar as ações de promoção dos destinos
nacionais e estimular o brasileiro a viajar mais pelo País. Pesquisa realizada
pelo Ministério do Turismo em abril revela que 70,7% dos brasileiros que
pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. No entanto,
apenas 6,5% desejam conhecer a Região Amazônica.
O reforço da promoção nacional e
internacional são itens contemplados no Plano Brasil + Turismo lançado em abril
pelo governo federal. De acordo com a demanda internacional, referente a 2015,
a motivação Natureza, ecoturismo ou aventura alcançou 15,7% das viagens a
lazer.
FONTE: Portal Brasil
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