Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, no Conjunto Habitacional Pérola do Rio Branco, bairro Airton Rocha, foi palco para o lançamento do Projeto Vizinhança Solidária e Segura, da PMRR (Policia Militar de Roraima), por meio do CPC (Comando de Policiamento da Capital), que será desenvolvido em parceria com a Associação Amigos do Pérola.
O evento aconteceu no final  de semana, e contou com as presenças de autoridades militares, da comunidade, e teve apresentações artísticas do Trio do Siman (Sistema Integrado de Música da Amazônia), da cantora Emelly de Oliveira e da quadrilha junina Filhos de Makunaima.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, representou a governadora Suely Campos na solenidade e explicou que a filosofia da Polícia Comunitária é trabalhar a prevenção; evitar a ocorrência de crimes. “Faremos uma atividade de policiamento preventiva, ostensiva e amiga”, ressaltou.
“O Projeto Vizinhança Solidária e Segura visa a integrar as mães, as famílias que ficam em casa nessa parceria com a PM e fazer uma rede de informações e de vigilância. Câmeras vivas que avisam à polícia, por meio das redes sociais, grupos de WhatsApp, por telefone, enfim, de todos os modos, o que está acontecendo no bairro”, disse o comandante.
De acordo com o comandante da Cipcom (Companhia Independente de Policiamento Comunitário), major Miguel Arcanjo, o objetivo é fazer com que a comunidade se congregue, se conheça e se fortaleça. “Uma vez que as pessoas passam a conhecer a rotina umas das outras, por meio dessa rede de Vizinhança Solidária e Segura, em parceria com a Polícia Militar, esperamos conseguir minimizar os índices de violência, de criminalidade e, principalmente, dá sensação de segurança para essas comunidades”, explicou e adiantou que o próximo conjunto habitacional a ser beneficiado com a implantação do projeto será o Vila Jardim, bairro Cidade Satélite.   
Serão criados grupos de moradores que se comunicarão entre si e com representantes das unidades militares que atuam na área, além da instalação de Conselhos Comunitários de Segurança, com a finalidade de discutir os problemas com os moradores e, em seguida, repassar as informações para o gestor geral do policiamento comunitário. 
Atendimento da PM no Conjunto Pérola vai além do policiamento ostensivo - Além do Vizinhança Solidária e Segura, os moradores do Conjunto Pérola do Rio Branco, serão atendidos com projeto Bom de Bola, nota 10, rei da Escola, que atende a adolescentes e jovens, em horário oposto ao da escola, com oferecimento de prática esportiva, e com um projeto para ensino gratuito de música, por meio de parceria a ser firmada com o Sistema Integrado de Música da Amazônia.
Segundo o instrutor do projeto Bom de Bola, Jaime Palheta, os treinos devem começar no próximo fim de semana. “Estamos fazendo três equipes, sub 13, sub 15 e sub 20. A ideia é abrir 50 vagas, mas a demanda está grande”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário