Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O levantamento prévio realizado pela equipe do Dsei do pólo Willimon, juntamente  com as lideranças indígenas do município de Uiramutã, após a forte chuva que deixou várias comunidade submersas, apontou que pelo menos 65 famílias indígenas estão desabrigadas, e pelo menos 250 pessoas perderam mantimentos, móveis e roupas.
Para amenizar o sofrimento da população várias doações poderão ser direcionadas à sede da representação do município que fica localizada na rua Dr. Arnaldo Brandão 905 bairro São Francisco, e os contatos podem ser feitos pelos números 99112-1702 e 99143-2734 e todo material arrecadado será levado à região por um grupo de voluntários.
“As famílias neste momento estão precisando de roupas, cobertores, água e alimentos. Tudo foi perdido e não deu tempo de recuperar nada. Espero que a população possa se sensibilizar e nos ajudar neste momento difícil pelo qual os moradores de Uiramutã estão passando”, relatou a professora Irisnaide de Sousa, que está ajudando as famílias que estão desabrigadas nas comunidades indígenas.



1ª Brigada de Infantaria de Selva presta apoio a comunidades indígenas isoladas

a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) e do 6º Pelotão Especial de Fronteira (6º PEF) está realizando apoio a comunidades indígenas da Terra Indígenas Serra do Sol (TIRSS) que encontravam-se em situação de isolamento.
Militares, da 1ª Bda Inf Sl que estavam em patrulhamento da faixa de fronteira da TIRSS,  tomaram conhecimento da situação de algumas comunidades indígenas daquela região que sofreram afastamento de suas residências por força da cheia do Rio Maú.
Imediatamente, buscaram meios para manter a integridade física e sanitária das comunidades transportando-os, juntamente com pertences individuais, para local seguro e ainda instalaram postos de abastecimento de água potável.                       
As comunidades atendidas foram Kuma' Pai, Nova Esperança, Monte Moriá 1 , Sitio São Mateus Prototó, Canã, Ximaral e Lage.


Nenhum comentário:

Postar um comentário