Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Por sugestão do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), uma comitiva de parlamentares vai participar, no próximo dia 12 de junho, do 1º Seminário de Assistência Hospitalar (ASSHOP) à popu­lação ribeirinha da Amazônia, em Manaus/AM. O evento vai mobilizar outras comissões envolvidas com a temática como a de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Aprovado por unanimidade na sessão da Comissão de Seguridade na sessão da quarta-feira, 31, o reque­rimen­to do parlamentar requer a parti­ci­pação dos integrantes da CSSF no evento e informa que, após o semi­nário, os membros das comissões terão a oportu­ni­dade de visitar o navio da assistência Hospitalar (NAsH), em Ma­naus/AM.
“Acredito que essa vai ser uma grande importância para se debater temas funda­mentais para o desenvolvimento da região Amazônica e que também possam beneficiar a vida das populações locais”, comemorou Hiran Gonçalves.
Segundo ele, a Marinha convidou os integrantes da CSSF para visitar Manaus com o objetivo de propiciar o conhecimento de todos sobre o trabalho que a Marinha faz em atenção às populações ribeirinhas. Na avaliação de Gonçalves, é muito importante a comitiva da Comissão de Seguridade Social e Família se deslocar até a Região Norte do país e se informar in loco sobre a realidade das populações ribeirinhas, justo no período de alta cheia nos rios e também conhecer de perto o importante trabalho que a Marinha faz na defesa dos brasileiros da Amazônia.
“Tem muita inundação, as pessoas que vivem ao longo das margens dos rios passam por uma situação muito difícil nessa época e o grupo vai pegar a fase mais crítica do ciclo das águas lá”, revelou Gonçalves.
Comunidades ribeirinhas de Roraima - Em uma reunião da Comissão de Seguridade Social e Famí­lia, realizada no início de maio, o coman­dante da Flotilha da Marinha do Brasil no Amazonas, Capitão de Mar e Guerra, Pedro Lima Silva Filho, foi convidado para falar sobre as Ações de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil na Amazônia – “Navios da Esperança” e sobre o trabalho de resgate da cidadania desenvolvido por médicos, dentistas e assistentes sociais nas comunidades ribeirinhas carentes da Região Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário