Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Cathedral está na lista das melhores faculdades do Brasil, conforme ranking feito pelo MEC (Ministério da Educação). Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC (Índice Geral de Cursos), que vai de 1 a 5. A Cathedral alcançou nota 4 no IGC pela segunda vez consecutiva. De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto.
m Roraima, foi a única que se aproximou da nota máxima, em uma escala de 1 a 5, permanecendo entre as melhores instituições de ensino. Os cursos da instituição avaliados no último triênio foram Administração, Contabilidade, Direito e Psicologia. A lista foi publicada no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
O presidente da Cathedral, Haroldo Campos, atribui esse resultado a um conjunto de fatores. “Prezamos pela qualidade do ensino que oferecemos aos nossos alunos. A nota é reflexo de que eles estão aprendendo. Nos preocupamos também com toda a estrutura que envolve o ensino, desde o projeto pedagógico às instalações físicas”, pontua.
Na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC), o curso de Administração tirou nota máxima, ficando com Conceito 5. O CPC é um índice de qualidade que avalia individualmente cada curso de graduação. Esse cálculo é realizado anualmente e tem como base o Enade, a satisfação dos alunos em relação à universidade e às condições do curso, o corpo docente, a infraestrutura e outros aspectos importantes.
“Com esta nota não é somente a Faculdade Cathedral que ganha, mas a sociedade roraimense também porque tem um curso de Administração que é tão bom quanto de qualquer outra instituição do país. Nosso ensino não perde para as demais. Temos condição de oferecer um curso de excelência para os estudantes de Roraima”, ressalta o coordenador do curso de Administração, Max Fraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário