Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Mudar o mundo e trazer felicidade para à vida das pessoas. Com atitudes simples para mover o mundo é que o Dia de Cooperar (Dia C) chega na edição 2017 com vários serviços de voluntariado, culminando na II Corrida da Cooperação. O evento está agendado para 1º de julho (sábado) - data de Celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, quando será promovido simultaneamente em todo o país.  Em Boa Vista, será realizado na Praça da Bandeira, a partir das 15h, com vasta programação e serviços à população.
A campanha propõe mostrar que atitudes simples podem sim mudar a realidade local onde as cooperativas estão inseridas e promover projetos sociais. O objetivo é ilustrar que existem várias possibilidades de atuar em ações permanentes, com comprometimento e que cabem no dia-a-dia. O Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Roraima) vai continuar o trabalho com as cooperativas e tentar atingir o estado, mas as ações que propõe cobertura de Norte ao Sul do Brasil serão feitas também pelos outros estados envolvidos.
As cooperativas de Roraima já promovem no decorrer do ano atividades de filantropia, como por exemplo, doação de alimentos, gincanas de recreação, fraldas geriátricas, ações ambientais de replantio de árvores e limpeza de nascentes, mas foi para transformar essas ações pontuais em projetos continuados foi que nasceu o Dia C.
A coordenadora do Dia de Cooperar em Roraima, Sílvia Silvestre, afirmou que o evento é mais que uma simples ação social, é um projeto de vida para mudar as pessoas e o mundo.  “Afinal ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa é acreditar que juntos, nós podemos mudar o mundo é crescer assim, com muito respeito e valores como a ética, a confiança e a honestidade”, disse.
Números - No ano passado foram beneficiados 1 milhão e 200 mil pessoas em todo Brasil. Participaram das ações 86.278 cooperativas que trabalharam em 1.180 projetos e ações sociais em 177 municípios. Foram projetos em educação, saúde, esporte, lazer, integração e responsabilidade socioambiental.
ONU - Este ano as cooperativas e os voluntários adotaram os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), como exemplo, a reduzir a pobreza; atingir o ensino básico universal; igualar os sexos e aumentar a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer parcerias mundial para o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário