Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Irisnaide de Souza vai coordenar o Aprimore em Roraima Foto Charles Wellingon


O Instituto Aprimore em parceria com a Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) estará realizando na próxima segunda-feira (5), o inicio das atividades na capital Boa Vista e nos demais municípios, com o suporte de treinamentos e palestras voltados a capacitação de servidores e vereadores das 15 câmaras legislativas.
A primeira palestra a ser realizada nesta segunda-feira as 9h30 no plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR),  tem como tema “Modelo de Excelência em Gestão”, a qual será proferida pelo consultor do centro de estudos da Fundação Prefeito Faria de Lima de São Paulo, Luiz Henrique Kirchner, além da participação do  senador Romero Jucá (PMDB) que vai proferir a palestra “O Brasil e Seus Desafios”, e em seguida ocorrerá a posse da coordenadora regional do Instituto Aprimore em Roraima Irisnaide de Souza.
Segundo Irisnaide,  o inicio das atividades do Instituto Aprimore em Roraima vai auxiliar na capacitação e formação técnica dos servidores das Câmaras Legislativas de todos os municípios, com cursos e capacitações que serão realizadas neste segundo semestre. “Temos uma série de cursos destinados aos gestores municiais, bem como aos vereadores e servidores das câmaras legislativas, visando o aprimoramento de suas funções, os quais serão realizados em parceria com a Assembleia Legislativa de Roraima e com a Abracam”, disse.
Já estão confirmadas a  participação de prefeitos, presidentes de câmaras legislativas, vereadores e servidores das prefeituras do interior do Estado, os quais terão a oportunidade de conhecer o cronograma de ações que será realizada pelo Instituto Aprimore.
Abracam - A Associação Brasileira da Câmaras Municipais – ABRACAM, foi fundada em 1999 e há vários anos faz inúmeras ações que buscam dar capacidade e qualificação aos vereadores para que exerçam suas funções da melhor maneira possível, dando à prática parlamentar municipal, o exercício pleno do Estado Democrático de Direito.
Aprimore  - O Aprimore tem o objetivo ainda de fornecer suporte para desenvolvimento da capacidade operacional, fortalecer a gestão de resultados, propiciar condições para o uso adequado das modernas ferramentas de planejamento do setor público e prestar assessoramento na elaboração e na execução de projeto, como também capacitar agentes públicos dos poderes Executivo e Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário