Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Em algumas horas, o ministro da Saúde, Ricardo Barros chegará ao Estado nesta quinta-feira, 22, para anunciar o investimento de R$ 12 milhões para Atenção Básica de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado.
O deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) foi quem articulou nas últimas semanas junto ao Ministério da Saúde a liberação, por parte da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), de recursos para que sejam incorporados ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar de Roraima. Na quarta-feira, 21, o ministro, assinou a Portaria nº 1.564 liberan­do o montante anual para esta destinação.
De acordo com a assessoria Comunicação Social do Ministério da Saúde, o ministro Ricardo Barros visitará as unidades hospitalares da capital.
“A população de Roraima tem muito o que comemorar, pois a saúde pública do Estado se fortalece com esse recurso e, todos temos muito que agradecer ao ministro da Saúde, Ricardo Barros pela sensibilidade em auxiliar o nosso povo, destinado uma verba que, certamente, vai ajudar a salvar muitas vidas”, afirmou o deputado Hiran Gonçalves.
A portaria também determina que o Fundo Nacional de Saúde adote as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, em parcelas mensais, desse mon­tante estabelecido ao Fundo Estadual de Saúde de Roraima. “Isto se dará mediante pro­cesso autorizado encaminhado pela Secretaria de Atenção à Saúde”, explica Gonçalves.
A portaria estabelece ainda que esses recursos orçamentários corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo ser alocado do Programa de Trabalho 10.302.2015.8585 – Atenção à Saúde da População para Procedimentos de Média e Alta Complexidade – Plano Orçamentário 0000. Os recursos consignados ao Programa de Trabalho têm como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de Média e Alta Complexidade para Atenção à saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário