Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Publicidade

Ad

autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade Foto: Lucio de Jesus


O comando do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) realizou uma formatura geral para comemorar o quadragésimo nono aniversário do Batalhão Simon Bolívar, bem como agraciar personalidades civis e militares com a entrega do diploma “Amigo do Batalhão”.
Além da formatura, foram premiadas as equipes campeãs nas diversas competições esportivas alusivas ao aniversário, como forma de reconhecimento aos que apoiaram e continuam apoiando o 6º Batalhão. O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, antigos "Bequianos" e familiares de militares.
Em seu discurso o tenente coronel Robert Maciel de Souza, destacou que neste 49 anos o Batalhão tem se destacado por inúmeras frentes de atuação, destacando principalmente as ações operacionais integrando Roraima as demais regiões do extremo norte, a exemplo da abertura da BR 174 em 1968.
“Nestes 49 anos temos marcado nossa efetiva presença em Roraima auxiliando e contribuindo para integrar o Estado com as demais unidades da federações via BR 174. Algo que parecia impossível se tornou realidade, graças a presença deste Batalhão que concretizou este grande feito na década de 70. Desde então realizamos inúmeras obras no Território Federal, e decididamente marcamos nossa presença na região norte interligando Roraima, Amazonas e Rondônia via BR 319”, destacou.
Além das obras da BR-174 norte sul, o Batalhão foi o responsável ainda pela construção da BR-401 (ligando Boa Vista a Bonfim), a ponte sobre o rio Tacutu (ligando Bonfim a Lethem, na Guiana), além de pontes e abertura de novas estradas, bem como prestar apoio nas áreas de fronteira com a instalação de pelotões nestas regiões. 
Veja mais fotos da formatura O registro fotográfico e de Lúcio de Jesus.












Nenhum comentário:

Postar um comentário