Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Publicidade

Ad



O deputado Naldo da Loteria (PSB),  primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR),  protocolou esta semana o projeto de lei que institui a tarifa social no pagamento da conta de agua para as famílias de baixa renda no âmbito do Estado de Roraima.
Conforme consta no projeto para terem direito ao desconto, as famílias deverão fazer um cadastro e apresentar os comprovantes de renda mensal, para então serem beneficiadas com um desconto de até 40%, não sendo permitido ao beneficiário da tarifa social,  o parcelamento destas contas que estiverem em atraso junto à empresa.
Em sua justificativa Naldo destacou a necessidade das famílias de baixa renda obterem este beneficio em virtude do alcance social que o projeto vai proporcionar, evitando o atraso nas faturas, possibilitando também a redução de ligações clandestinas com a inclusão da população carente.
“Todos os meses inúmeras pessoas assalariadas relatam a dificuldade que enfrentam para o pagamento da tarifa de água, e com a apresentação deste projeto, as famílias que se enquadrarem no beneficio terão condições de quitar suas tarifas na data respectiva ao vencimento além de contribuir significativamente para a redução de ligações clandestinas não só na capital como nos demais municípios”, justificou.
INDICAÇÕES – Em razão dos inúmeros problemas que a sede do município de Uiramutã e as comunidades indígenas enfrentam em razão do inverno rigoroso na região, o parlamentar apresentou duas indicações, as quais foram lidas também na sessão plenária desta terça-feira (8), endereçadas ao governo do Estado para que realize a manutenção da estrada de acesso a sede do município, bem como nas comunidade de Santa Creuza, Santa Luzia e a recuperação da ponte molhada do Uricurí. “Recebi o pedido dos moradores, informando que caso não seja atendido em caráter emergencial estas solicitações, mais de 800 famílias ficarão isoladas sem terem como escoar sua produção e as crianças sem acesso ao transporte escolar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário