Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Publicidade

Ad



Os moradores do bairro Cauamé tiveram nesta manhã diversos atendimentos de saúde e na área jurídica,  prestado por acadêmicos da Faculdade Cathedral. A comunidade desde cedo chegou a escola Jael Barradas e foi recepcionada por servidores da instituição de ensino que direcionaram os mesmos para os locais de atendimento conforme suas demandas.
A manicure, Joana Andrade Lima, esteve na escola buscando atendimento de enfermagem para aferição de pressão e teste de glicose, e destacou que esta ação social é importante, pois nem sempre tem tempo de se deslocar até uma unidades de saúde durante a semana. “É válida esta ação, principalmente por proporcionar durante o final de semana esta variedade de atendimento, já que a maioria da população aqui do bairro nem sempre consegue agendar um atendimento na área de saúde”, destacou.
Já o auxiliar de reposição, Jorge Araújo Moreira, acrescentou que o esclarecimento prestado pela equipe jurídica da faculdade, tem possibilitado com que as famílias que necessitem de orientação jurídica, possam ser atendidas de forma ágil e rápida, graças a oportunidade oferecida pela instituição. “Minha esposa por exemplo não sabia como proceder para requerer na justiça o desmembramento de um lote de terras que foi deixado como herança pelo seu pai aos irmãos. Foi válida este ação, pois com a devida orientação, na próxima semana já vai providenciar com os demais familiares a documentação necessária para ingressar com o pedido na justiça”, comentou.

O acadêmico do curso de fisioterapia, Lucas de Sousa, destacou a importância da atividade extra classe, por possibilitar o acesso á informação da comunidade que reside no bairro. “Nossa turma dividiu vários temas e realizamos palestras voltadas á saúde e cuidado da população. Foi válida a experiência, por possibilitar com que várias pessoas participassem,  e nosso objetivo foi com certeza alcançado, que é levar à comunidade o acesso á informação de forma cidadã”, disse.
Na avaliação de Haroldo Cathedral, que preside a instituição de ensino superior, outras ações como está serão realizadas nos próximos meses a cada 15 dias em diferentes bairros da capital. “Como estamos tendo uma demanda bastante crescente de solicitações para a realização destas atividades sociais, englobando vários atendimentos, decidimos realizar a cada quinze dias as atividades de atendimento à população. Isso mostra que estamos tendo reconhecimento da comunidade, neste trabalho de possibilitar o acesso a serviços comunitários englobando várias atividades”, anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário