Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Cerca de 150 alunos do curso de Direito da Faculdade Cathedral participarão nesta sexta-feira, 17 de março, às 16h, na Plenária da Assembleia Legislativa de Roraima de uma seção de cinema onde será exibido o longa-metragem Vidas Partidas, que retrata a história de uma mulher vítima de crimes de violência doméstica. O longa já foi apresentado em países como a Alemanha, Itália, França e Portugal.
Após a exibição do filme será aberto um debate sobre Violência Doméstica onde todos os participantes irão identificar causas de tal violência. Essa e uma atividade de extensão realizada pela Coordenação do curso de Direito em parceria com alguns professores e a ideia é ampliar os debates além sala de aula. A atividade faz parte das comemorações alusivas ao mês da mulher.

Sobre o Longa

Vidas Partidas é um longa metragem de aproximadamente 90 minutos, que conta a história do casal Graça e Raul, que ao se apaixonarem perdidamente, num Brasil da década de 80, casam-se e tornam-se pais de duas meninas. Os dois possuem uma relação ardente, onde há uma simbiose existencial provocada por alta passionalidade.
Tudo vai bem, até que Graça avança em sua carreira, ficando Raul desempregado. Para não desequilibrar o relacionamento, Graça pede um favor a um amigo e ex-marido, que secretamente indica Raul a uma vaga de professor na Universidade, garantindo a ele um emprego.
Ao igualar-se financeiramente a Graça, Raul, gradativamente torna-se agressivo, tratando-a cada vez com mais possessividade. As cenas de ciúmes tornam-se frequentes e começam as agressões físicas e psicológicas, resultando num crime de violência doméstica. O filme é livremente inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário