Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A música é algo que faz parte da vida do ser humano e é tão importante que ganhou um dia só para ela. A primeira edição do Dia Da Música acontece em Boa Vista neste sábado (24), com realização local do Coletivo Canoa Cultural e do Pátio Roraima Shopping. A programação é inteiramente gratuita e tem início as 19h, no estacionamento da loja Riachuelo. O som fica por conta das bandas Johnny Manero, Haadj, Budrock e, do Rio de Janeiro, a banda Facção Caipira.
Com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a terceira edição do Dia da Música acontece em todo o Brasil no dia 24 de junho, com mais de 70 palcos apoiados em 22 estados de todo o Brasil. E, pela primeira vez, Roraima será um deles.
As inscrições ocorreram em março e mais de 350 palcos foram inscritos. Um Conselho Curador foi o responsável por avaliar as propostas e definir o apoio aos palcos. De acordo com os organizadores, a escolha é sempre difícil, mas o resultado mostra o panorama do circuito da nova música brasileira, indo de Boa Vista a Porto Alegre. No total, serão mais de 370 shows gratuitos, em 45 cidades.
De acordo com Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural, a oportunidade surgiu de divulgações que foram amplamente compartilhadas nas redes sociais. “Nos inscrevemos e fomos avaliados com mais de duas mil propostas. Estamos muito felizes por termos sido selecionados”, destacou.
Haadj sera uma das atrações do Dia da Musica


Vivo Transforma - O Dia da Música conta com o patrocínio da Vivo pelo terceiro ano consecutivo e é um dos destaques entre os projetos incentivados pela operadora. No ano passado, o projeto foi vencedor do Prêmio Vivo Música que Transforma. Por meio da plataforma Vivo Transforma, a Vivo protagoniza e apoia iniciativas pautadas na formação musical para jovens, na democratização do acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo e também em iniciativas que utilizam mecanismos digitais como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Outras informações podem ser adquiridas no site http://www.diadamusica.com.br/

FACÇÃO CAIPIRA - Um dos nomes mais originais da cena musical carioca, a banda de Niterói coloca suas botas e se prepara para conquistar o Brasil com seu Blues Brasileiro Foragido Americano. A banda mistura a tradição do blues sulista americano, ao rock rural brasileiro. A Facção Caipira é formada por Jan Santoro, Daniel Leon, Renan Carriço e Vinícius Câmara.
A banda já passou pelos palcos do programa Superstar, da Rede Globo, disputando com bandas de todo o Brasil. Em abril de 2017 participou da segunda temporada do programa Estação Roquenrou do Canal Brasil, com a apresentação de Dé Palmeira, ao lado de grandes artistas como Ney Matogrosso, Frejat, The Baggios, O Terno, Dônica e muito mais.














Nenhum comentário:

Postar um comentário