Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A partir de hoje, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população do país. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a medida só vale este ano e enquanto durarem os estoques. 
Anteriormente, apenas podiam se vacinar nos postos de saúde quem fazia parte do grupo de risco, como idosos, professores e gestantes. Ricardo explicou que a retirada da restrição de vacinar somente o público-alvo ocorreu porque ainda há 10 milhões de doses disponíveis na rede pública de saúde. A campanha já tinha sido prorrogada até 9 de junho.
 A Prefeitura de Boa Vista já está disponibilizando a partir desta segunda-feira, 5, em todas as unidades básicas de saúde, a vacina contra gripe para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques disponíveis. 
A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira, 2, devido à baixa adesão da população prioritária.
Vale ressaltar que esta medida só é válida para este ano. Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação, que é de 90% de cobertura. Hoje, o município de Boa Vista está com uma cobertura de cerca de 60% nos grupos prioritários.
A campanha para os grupos prioritários havia sido estendida até a próxima sexta-feira, 9, porém, agora, além dos grupos prioritários, que devem buscar a imunização, a vacina está disponível para todos. A capital possui 31 unidades básicas de saúde que disponibilizam em horário comercial a vacina, quatro destas unidades disponibilizam em horário noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário