Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Após percorrer todos os municípios e comunidades de Roraima como bispo da Diocese de Roraima, Dom Mario Antônio da Silva, convoca pela primeira vez uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 08, para falar sobre os rumos que a igreja irá tomar diante das andanças realizadas ao longo desse primeiro ano de bispado no estado, e também anunciar oficialmente novas diretrizes à luz da encíclica do Papa Francisco Laudato Si’[Louvado Seja!] que trata do cuidado da nossa Casa Comum e que envolve todo a igreja e sociedade civil.
É a primeira vez que Dom Mário abre as portas do Salão Nobre da Prelazia para atender a imprensa. O encontro desta terça-feira (08) ocorrerá às 8h30, dia que antecede a Marcha dos Povos Indígenas. A Prelazia da Diocese, a casa do Bispo, está localizada na Rua Bento Brasil, 613, Centro.
PERFIL – Em 22 de junho de 2016, Dom Mário Antônio da Silva foi nomeado pelo Papa Francisco como o sexto bispo de Roraima. Tomou posse no dia 18 de setembro do ano passado.  Ele nasceu no dia 17 de outubro de 1966, na cidade Itararé, interior de São Paulo. Filho de Francisco Lucídio da Silva e Maria Célia de Souza e Silva foi ordenado diácono em 02 de fevereiro de 1991. Em 21 de dezembro do mesmo ano, foi ordenado padre em Sengés, no Paraná, por dom Conrado Walter. Foi ordenado Bispo na Catedral Diocesana de Jacarezinho, em 20 de agosto de 2010, em celebração presidida por dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel. Em Manaus, no Amazonas, tomou posse como bispo auxiliar da Arquidiocese manauara também em 2010, no dia 12 de setembro. Mário Antônio possui mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália, e tem como lema episcopal “Testemunhar e Servir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário